O Projeto

Os Objectivos, as Entidades envolvidas e a Equipa de trabalho

O que é?

No âmbito do Programa Operacional da Inclusão Social e Emprego (POISE), o Ministério da Solidariedade, Emprego e Segurança Social implementou a 3ª vaga do Programa Contrato Local de Desenvolvimento Social, agora designado de CLDS3G.

O Programa CLDS 3G tem por finalidade promover a inclusão social dos cidadãos através de ações, a executar em parceria, que permitam contribuir para o aumento da empregabilidade, o combate das situações críticas de pobreza, especialmente a infantil, e da exclusão social em territórios vulneráveis, envelhecidos ou fortemente atingidos por calamidades. Tem igualmente especial atenção na concretização de medidas que promovam a inclusão ativa das pessoas com deficiência e incapacidade.

O Projeto Arganil + Inclusiva, Um Caminho para a Mudança é a designação para o CLDS 3G de Arganil que foi construído com base nos instrumentos de planeamento concelhios da Rede Social: Diagnóstico Social e respetivo Plano de Desenvolvimento Social fazendo convergir na sua estrutura de ações os objetivos dos vários eixos de intervenção do CLDS – 3G.

Entidades

Entidades envolvidas no Projeto

Entidade Coordenadora Local
Saber Mais
Entidade Executora
Saber Mais
Entidade Executora
Saber Mais
Entidade Executora
Saber Mais

A Equipa

O CLDS 3G Arganil + Inclusiva visa promover o desenvolvimento social integrado, favorecendo a igualdade de oportunidades e o crescimento sustentável do concelho.

Somos uma equipa multidisciplinar composta por:

Elisabete Oliveira Coordenadora Técnica
Márcia João Assistente Social
Andreia Paiva Economista
Daniela Rodrigues Psicóloga